segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

RADAR DF

Aquecimento carnavalesco com artes cênicas

Carnaval nem sempre é sinônimo somente de sambódromo e blocos de rua. Aqui em Brasília, carnaval também é teatro. Na Caixa Cultural, no aquecimento da folia, o Jogo de Cena traz uma programação especial de carnaval nesta quarta-feira (30), a partir das 20h30. O ator Welder Rodrigues (o “Jajá”) apresenta as atrações da noite: show de samba com George Lacerda e Marambaia, dança com Margarida Grupo de Dança e esquete da Cia. G7. Os ingressos custam R$ 20 (inteira).

Por falar em G7, o grupo de comédia apresenta, entre os dias 1º e 6, no Teatro dos Bancários, o Desfile das Campeãs, uma sátira ao carnaval com esquetes de suas melhores peças no que eles chamam de “seis dias de folia”. Na programação, sucessos do grupo, como Reino Animal, Romeu e Julieta, O Senhor dos Anéis, Teste de Fidelidade e Marlboro. A entrada é R$ 30 (inteira).

MPB e gospel são opções para fugir da folia

Para quem não gosta de festa pagã, Brasília tem uma programação alternativa para o período do carnaval. O ExpoBrasília, no Parque da Cidade, será sede de dois festivais alternativos.

No sábado (2), o público católico e evangélico poderá participar do 1º Festival da Fé Cristã, com dez bandas de música gospel entre 19h e 5h. No domingo e na segunda-feira, é a vez dos clássicos da MPB, pelo festival Brasília Alegria Alternativa. O cantor Toquinho e o Quarteto em Cy se apresentarão no dia 3. E, no dia 4, os shows serão do grupo MPB4 e da cantora Marina Lima.

A entrada é franca nos dois dias.
Teste de Audiência inicia programação de 2008
O filme “Maré, Nossa História de Amor”, de Lucia Murat, marca a estréia do projeto Teste de Audiência, da Caixa Cultural, no dia 29 de janeiro, às 19h30. O filme fala sobre a paixão proibida de Analídia e Jonathan - ela, filha do chefe do tráfico local e ele, irmão do chefe da facção rival. Como refúgio para o sonho proibido, um grupo de dança, em cujo galpão de ensaio os moradores da comunidade podem viver em harmonia. O roteiro tem assinatura de Paulo Lins, que também assinou “Cidade de Deus” e já trabalhou com Lúcia em “Quase Dois Irmãos”. No elenco basicamente de estreantes, destaque para a participação de Marisa Orth, Flávio Bauraqui e Babu Santana.
O projeto Teste de Audiência traz mensalmente ao Teatro da Caixa um filme brasileiro inédito e inacabado, mas já em fase final de montagem, para que o público opine e auxilie a equipe a concluir a obra da melhor forma possível. A entrada é franca.

Nenhum comentário: