O filme "O Amor nos Tempos de Cólera", adaptação do romance de
Garcia Marquez, narra uma história de amor que atravessa o tempo
Quanto tempo você esperaria por um grande amor? Essa é a pergunta principal de "O Amor nos Tempos do Cólera", romance de Gabriel Garcia Marquez que conta a trajetória de um homem que se apaixona perdidamente por uma mulher e passa a acompanhar sua vida, sonhando com o momento em que ficarão juntos. A história foi adaptada pelo cineasta inglês Mike Newell e está em cartaz nos principais cinemas da cidade desde a última semana de 2007.
"O Amor nos Tempos do Cólera" é uma história de amor como não se vê há muito tempo no cinema. O espanhol Javier Bardem empresta uma interpretação comovente e, ao mesmo tempo, divertida como o homem que atravessa décadas amando uma única mulher, mesmo ela estando casada com outro homem - o que não o impede de se envolver com outras mulheres, contabilizando-as em um caderninho de anotações.
A versão cinematográfica da história conta com um elenco essencialmente latino, no qual se destaca a presença de Fernanda Montenegro. Presente na cidade para lançamento do filme no IX Festival Internacional de Cinema de Brasília, no fim do ano passado, a atriz classificou como mínima sua aparição no filme, mas, na verdade, sua participação é mais do que especial como a amorosa mãe do protagonista.
Além de Fernandona - que interpreta em inglês sua personagem -, outros seis brasileiros fazem parte da equipe do filme, incluindo o músico Antonio Pinto, de "Central do Brasil". Na trilha sonora, a cantora colombiana Shakira interpreta algumas canções, como "Penso en Ti" e "Despedida". Esta última, composta especialmente para o filme, concorre como Melhor Canção Original no Globo de Ouro 2008, cuja cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário