JORGE VERCILLO
cantor e compositor
Brasília:
Sempre sou muito bem-recebido aqui em Brasília. Para quem vem de fora, é engraçado ver como as pessoas daqui são diferentes do que a gente imagina. Brasília tem uma parte política forte que o Brasil inteiro conhece, mas a questão cultural aqui também é muito intensa. Somente nesta semana em que eu me apresento aqui, fiquei impressionado com a quantidade de shows que estão acontecendo.
Assédio dos fãs:
Adoro falar com fãs. Só não consigoentender muito bem - embora respeite e atenda com o maior prazer - a necessidade que as pessoas têm de tirar fotos. Prefiro dar autógrafos. É estranho porque escrever é mais trabalhoso que posar, mas eu acho mais valioso. Não entendo como para algumas pessoas é mais importante tirar uma foto do que conversar com o artista, bater um papo, trocar idéias. Eu, particularmente, gosto mais de conversar com quem admiro.
Vercillo ou Vercilo?
Vercillo é o meu sobrenome de batismo.No começo, adotei o Vercilo com um “l” por receio das pessoas não entenderem a fonética do meu nome, tipo me chamarem de “Vercilho” ou de “Vercijo”. Mas hoje eu sou mais conhecido e o risco da pronúncia incorreta é menor.
Comparações com Djavan:
Djavan para mim sempre foi um ídolo. Nós dois cantarmos na mesma semana em Brasíliaé uma feliz coincidência. Muitas pessoas ainda nos comparam, o timbre, o estilo, mas já falei muito sobre as comparações entre nós no ano de 2001 e 2002 por todo o Brasil. Não há mais nada para se falar.
Sucesso:
Para se ter sucesso é preciso ter muita força de vontade. Não basta só ter talento. O artista hoje precisa se fazer descobrir e não esperar nada cair do céu. Para se ter uma idéia, eu tenho uns quinze anos de estrada e gravei quatrocds independentes antes de estourar, mas muita gente acredita que eu surgi junto com “Que nem maré’, em 2002. Mas minha experiência no mercado independente me ensinou um pouco como funciona o mercado e isso me ajuda muito. Enfim, é preciso querer mais que muitos.
2 comentários:
Valeu Jorge! É sempre um aprendizado bastante prazeroso acompanhar a trajetória do nosso Poeta Vercillo, o cara é "FERA"!!! de uma singularidade admirável, canta e encanta literalmente!!! Queremos vê-lo o mais breve aqui em João Pessoa, ok.
Luciane Borges / João Pessoa-Pb.
Atitudes como essa do meu amado Vercillo me encanta,como sempre muito preciso e atencioso....Vamos deixar para lá essa comparação sem fundamentos com o Djavan;Não tem nada haver,suas distinções saltam os olhos e os ouvidos!
Postar um comentário