Centro Cultural Sesi, em Taguatinga, inicia programação de 2008
com show gratuito de Jorge Vercillo e a promessa de muito mais
Os brasilienses tiveram nesta última semana um grande privilégio. Principalmente os fãs do cantor Jorge Vercillo, que fez no Centro Cultural do Sesi, em Taguatinga, gratuitamente, a primeira apresentação do seu novo show na abertura do projeto Sesi Cultural, uma parceria do Sesi com a Rede Globo. O evento - realizado no último dia 13 - contou com lotação esgotada - a Sala Yara Amaral do CCS tem espaço para 510 pessoas - e muita gente do lado de fora querendo entrar para conferir o show.
No palco, Jorge Vercillo teve a companhia de Paulo Calzans (teclados), CláudioInfante (bateria), André Neiva (baixo), Vinicius Rosa (guitarra), Jessé Sadoc (sax) e Glauco Fernandes (violino). No repertório, canções do novo álbum e interpretações para músicas de Cazuza, Tom Jobim e Gonzaguinha.Os antigos sucessos, claro, também não ficaram de fora, como “Que nem maré”, “Monalisa” e “Homem Aranha”, além de parcerias com Ana Carolina (“Eu que não sei quase nada do mar”), Flávio Venturini (“Fênix”), Djavan (“Feliz Feliz”) e Maurício Mattar (“Encontro das Águas”).
A turnê “Todos nós Somos um” será oficialmente lançada no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro, mas a apresentação no Centro Cultural Sesi foi uma prévia não só do que Vercillo apresentará pelo Brasil afora mas tambémdo que o Sesi-DF e a Rede Globo reservam para o público brasiliense nos próximos meses. “Nosso objetivo é proporcionar o acesso a cultura a comunidade, principalmente daqueles que moram longe do Plano Piloto e muitas vezes não consegue prestigiar algum evento por causa do preço e da distância”, observa o coordenador do Sesi Cultural, Ayres Tovar.
O Sesi Cultural já está em sua quinta edição. Além de incentivar o hábito da cultura na comunidade, o objetivo do projeto é valorizar o artista brasiliense. Nas Quartas Cênicas, por exemplo, já se apresentaram os mais conhecidos grupos teatrais da capital federal, como “Os melhores do mundo”,o quarteto do “G7” e as companhias de comédia “De 4 é melhor” e “Benditosmalditos”. Já as Quintas Musicais, também destinadas à abertura de espaço para apresentação de músicos locais, desde o ano passado têm sido utilizadas como oportunidade para que a comunidade possa estar mais próxima de artistas de renome nacional - que geralmente se apresentam na capital federal em condições pouco acessíveis para classes mais baixas que residem fora do Plano Piloto. No ano passado, por exemplo, nomes como Guilherme Arantes, 14 Bis, Flávio Venturini, Chico César, Renato Teixeira e Cláudio Zoli passaram pelo palco do Centro Cultural Sesi. E, para abril, já está confirmada a apresentação da cantora Isabella Taviani, no dia 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário