sexta-feira, 4 de abril de 2008

Uma nova temporada




Rede Globo inicia sua programação de 2008 trazendo de volta programas de sucesso e novas apostas na linha de entretenimento


Com o fim do “Big Brother Brasil” e da minissérie “Queridos Amigos”, a Rede Globo promove nesta semana o início de sua programação de 2008. Com isso, programas que normalmente saem da grade no início do ano retornam ao ar a partir desta terça-feira. É o caso dos humorísticos “Casseta & Planeta Urgente!” e “Toma Lá Dá Cá”. Este último estreou no fim do ano passado em substituição ao “A Diarista”, sofreu algumas críticas, não teve grave audiência, mas a qualidade de seu formato - que lembra muito o falecido “Sai de Baixo” - foi determinante para que ingressasse em nova temporada. O texto de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa - com um humor mais debochado, irônico e um tanto quanto blasé - e o elenco bem escalado - encabeçado por estrelas como Adriana Esteves, o próprio Miguel, Marisa Orth, Diogo Vilela e Arlete Salles - fizeram do programa uma boa opção de humor nas noites de terça-feira. E, para quem está sentindo falta de Cláudia Rodrigues, a ex-diarista está de volta, substituindo Maria Paula na trupe dos cassetas.


Neste ano, três novas séries também entram em cartaz. Nas noites de quinta-feira, logo após “A grande família” (que emplaca a sua oitava temporada sem sair do ar), estréia “Casos e acasos”. A nova série (que já foi exibida como especial de fim de ano em dezembro) traz um novo elenco a cada episódio, narrando histórias de vários personagens que s ecruzam. Já nas noites de sexta-feira, após o “Globo Repórter”, é a vez de Luiz Fernando Guimarães voltar à cena com suas “Dicas de um sedutor”. E aos domingos, logo após o “Fantástico”, quem completa a lacuna deixada pelo paredão do BBB é a série “Faça sua história”, que traz Vladimir Brichta como um taxista que recebe passageiros diferentes a cada episódio. E existe ainda “Guerra e paz”, seriado protagonizado por Danielle Winits e Marcos Pasquim, que já está sendo produzido, mas deve levar mais tempo para estrear.


As novidades foram anunciadas por Octávio Florisbal, diretor-geral da TV Globo. Segundo ele, “havia a necessidade de renovação da linha de shows (horário em que são exibidos normalmente seriados), queríamos trazer frescor para o telespectador, dar um fôlego novo na programação”. Florisbal anunciou que deverá haver mais novidades para o segundo semestre. Uma outra boa notícia é que “Tropa de elite” vai mesmo virar seriado de televisão. A Globo fechou a co-produção do programa, que deverá entrar na grade no ano que vem.

Nenhum comentário: