quinta-feira, 27 de março de 2008

PERSONAGEM: Fábio Assunção

O ator Fábio Assunção surgiu como galã no início da década de 90 e persiste nesta condição há quase vinte anos. Estreou em novelas na Rede Globo, após um único teste, aos 20 anos de idade na novela “Meu bem meu mal”, no horário nobre. Depois, fez par romântico com Cláudia Ohana em “Vamp” e com Daniella Perez em “De corpo e alma”, antes de interpretar seu primeiro vilão em “Sonho Meu” e o transgressor Marcos Mezenga em “O rei do gado”, seu maior sucesso. Sua vida mudou ao conhecer Gilberto Braga, de quem se tornou um dos atores favoritos, atuando em todos os seus trabalhos desde “Pátria Minha”, em 1994: a minissérie “Labirinto” e as novelas “Força de um Desejo”, “Celebridade” e “Paraíso Tropical”. Fábio atuou também em minisséries, como “Os Maias”, “Mad Maria” e “JK”. No cinema, teve atuações de destaque em “Duas vezes com Helena”, “Sexo, Amor e Traição” e “Primo Basílio”. Fábio agora interpreta pela segunda vez o detetive Remo Bellini no filme “Bellini e o Demônio”, a estrear este ano. Por essa sua atuação, já recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Cinema de Los Angeles, nos Estados Unidos. Recentemente, Fábio se envolveu em um escândalo pessoal que o afastou da próxima novela das oito, “Juízo Final”, mas seu retorno à telinha já está certo - e será pelas mãos de Gilberto Braga, que o quer como o personagem-título de sua minissérie sobre Tom Jobim, prevista para 2010.


“Nunca tive problemas em fazer um trabalho e alguém compará-lo a outros. Não que me considere a versatilidade em pessoa. Nada disso! Mas acho que eu consigo transitar entre os personagens sem dificuldade, sem interferência, desde quando comecei. Mas acho que à medida que a gente vai ficando mais velho, vai saboreando mais esse nascimento e essa morte.”




Fábio Assunção,

ator

Nenhum comentário: