quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Candango Fashion

Brasília está na moda. E não estamos falando dos escândalos políticos que estão diariamente nos telejornais nem da meia-dúzia de secretárias e estagiárias do Congresso Nacional que receberam convites para ser capa de revista masculina. É moda mesmo: beleza, estilo, elegância, glamour - conceitos bem representados pelo Capital Fashion Week, um dos mais importantes eventos do setor do vestuário no Brasil. Em sua edição 2007, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, durante os dias 19 e 23 de setembro, o evento consolidou a capital administrativa do país como o terceiro principal pólo da moda brasileira.

Durante cinco dias, o público rotativo de aproximadamente 40 mil pessoas pôde conferir 38 desfiles, distribuídos em duas salas com capacidade para 700 pessoas cada. Os modelos desfilaram usando produções de fábricas do DF que têm pontos de venda próprios, de multimarcas de Brasília e grifes de renome nacional e internacional instaladas na capital federal, além de jovens talentos locais, escolhidos por concurso do CFW.

Para dar mais glamour ao desfile, algumas marcas investiram em celebridades como Maria Fernanda Cândido (Carla Amorim), Deborah Secco (Zinc), Grazielli Massafera (Zoomp), Bruno Gagliasso (Santa/Dona Florinda), Guilhermina Guinle (Confraria), Paola Oliveira (2 Tempos), Karina Bacchi (Setemares), Marcos Caruso (UMA), Giane Albertoni (Colcci), Carlos Casagrande (Biruta), Gustavo Leão (TNG), Camila Rodrigues (Mercearia), Rafael Almeida (Nyll), Juliana Didone (Kippling), Luli Miller (Ortiga) e Fernanda Paes Leme (Alto Grau/MT). Outra presença de destaque no evento foi a da miss Brasil Natália Guimarães, acompanhando Mariza Gomes Silva, esposa do vice-presidente da República José Alencar. Ambas estavam na abertura do Capital Fashion Week como madrinhas da Abrace, instituição que, juntamente com a Apae, foi beneficiada com doações de alimentos e fraudas recebidas como ingresso ao evento. “É maravilhoso poder unir beleza, elegância e responsabilidade social”, disse a miss, que é a segunda mulher mais bonita do mundo, eleita no concurso Miss Universo 2007.

Nenhum comentário: