O ator Guilherme Trajano (foto) assinou contrato com a Rede Record para atuar na próxima novela, Caminhos do Coração, de Tiago Santiago, autor de Escrava Isaura (2004) e Prova de Amor (2005), recentes sucessos da emissora. Formado pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, Guilherme despontou para a fama como assistente de palco da Xuxa e fez sua estréia como ator no SBT, onde atuou em Os ricos também choram (2005) e Cristal (2006), além de ter sido campeão de cartas.
Aos 25 anos, Guilherme está empolgado com a idéia de fazer o primeiro vilão de sua carreira e quer se dedicar muito para fazer carreira dentro da emissora que está lhe dando toda credibilidade e acreditou no seu talento pra fazer algo totalmente diferente do que já fez. "É o meu primeiro personagem do 'mal', estou muito feliz. Quero fazer um Dino com atitudes de uma pessoa do mal e não no jeito, aquela pessoa que todo mundo olha e fala: 'Nossa, foi ele que fez isso? Nao tem cara...' Não tem cara, mas é corrupto, é do mal...", ele observa.
O personagem, Dino, é um policial corrupto, que será companheiro do vilão-mor Taveira (Gabriel Braga Nunes) e atrapalhar o trabalho do protagonista Marcelo (Leonardo Vieira). "Tenho certeza que o Tiago [Santiago, autor] irá escrever cenas otimas pra gente, ele é fera no que faz, e sei que ele curte muito esse lance de policiais, fugas, etc", aposta o ator, que ainda não sabe quase nada sobre a história de seu personagem. "O que sei é que ele vai se aproximar da personagem da Thais Fersoza, mas como a obra é aberta, tudo pode acontecer né? Eu até prefiro assim...As duas novelas que fiz no Sbt eu sabia inicio, meio e fim, dessa vez não quero saber de nada. Igual Lost, ninguem sabe de nada...Quero que o Dino me surpreenda...", ele analisa.
Jurado
Antes de começar a gravar suas primeiras cenas, Guilherme Trajano será jurado do I Concurso de Sinopses de Novelistas Anônimos do Orkut, ao lado do já consagrado autor de novelas Euclydes Marinho. "É muito bom ver que os talentos estão sendo reciclados, não só na atuação, mas também na autoria das novelas", ele comemora.